As vendas ao redor do mundo foram diretamente impactadas desde o inicio de 2020. Com o fechamento do comércio, as vendas online foram a única opção para a grande maioria das empresas se manterem de portas abertas. Muitas empresas já possuíam a prática do e-commerce, mas, algumas, só se inseriram no mercado com a necessidade iminente.

Algo muito relevante para aqueles que realizam vendas online é a qualidade da entrega. Uma compra mal embalada pode causar danos, e, um produto que chega ao destino com avarias gera quebra de confiança e prejuízo para a empresa que realizou a venda.

A proteção dos produtos, quaisquer que sejam, é fundamental para que o cliente tenha a melhor experiência e que o valor da sua empresa seja entregue. Uma embalagem frágil pode não aguentar a viagem, por exemplo, e todos os produtos frágeis precisam ainda mais de proteção durante o transporte.

Um grande aliado das empresas para que tudo ocorra bem durante o transporte é o plástico bolha, contudo, hoje encontramos no mercado vários tipos e tamanhos de mantas bolhadas para proteção, o que fez com que o conhecido e habitual plástico bolha ficasse ultrapassado.

Por produzir bolsas de ar mais reforçadas, estes aparelhos garantem que a proteção contra eventuais impactos seja ainda mais eficiente, já que o espaço vazio disponível dentro da caixa e totalmente preenchido com as bolsas de ar evitando a locomoção do produto. Além disso, este sistema evita que a superfície do produto seja danificada causada pelo atrito entre os produtos.

Engana-se quem pensa que somente grandes empresas, por exemplo, pensam na qualidade da embalagem dos seus produtos. Novas áreas e mercados nasceram e tem a qualidade da embalagem como algo primordial na valorização a segurança da entrega até o ate destino final.

Uma área que cresceu bastante durante o período atual foi a de produtos domésticos, sejam eles de decoração, eletrônicos, cama, mesa e banho, ou quaisquer outros. Com as pessoas dentro de casa a maior parte do tempo, a necessidade de tornar o ambiente num local mais funcional e agradável virou prioridade para muitos. 

O ramo de cosméticos também cresce independentemente do cenário mundial. O tipo da embalagem de maquiagens, perfumes, cremes, shampoos e muito importante para que tudo chegue ao destino em perfeitas condições.

Além disso, produtos perecíveis podem ao ser embalados e enviados com a manta bolhada, pois o mesmo serve como isolante térmico, fazendo com que um produto congelado, por exemplo, chegue ao destino com melhores condições.

Produtos eletrodomésticos e eletrônicos em geral também necessitam de muito cuidado para transporte, pois quaisquer detalhes que aconteçam durante o processo podem gerar recusa na entrega e grandes prejuízos.

Portanto, a qualidade da embalagem, independentemente do ramo de atuação, faz-se necessária, e, para diminuir os custos e possíveis atrasos com compra de proteções de terceiros, é muito interessante que uma empresa que preza pela qualidade da entrega, mesmo que seja pequena, adquira uma máquina da linha CDAIR.

Consulte os modelos os diferentes modelos CDAIR que podem atender às suas necessidades. Consulte nosso lojs online ou entre em contato com um de nossos consultores.

Fontes:

CD EMBALAGENS. Loja online. Disponível em: <https://cdembalagens.com.br/loja.html?filtro_id=loja-almofada-de-ar-e-manta-bolhada>.

MEIO E MENSAGEM. E-commerce cresce 47%, maior alta em 20 anos. Disponível em: <https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/08/27/e-commerce-cresce-47-maior-alta-em-20-anos.html>.

VALOR. Pandemia de covid-19 mudou consumo on-line para sempre, diz Unctad. Disponível em: <https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/10/08/pandemia-de-covid-19-mudou-consumo-on-line-para-sempre-diz-unctad.ghtml>.

VALOR. Live do Valor: Alex Szapiro, presidente da Amazon Brasil, fala sobre a evolução do e-commerce no país. Disponível em: <https://valor.globo.com/live/noticia/2020/10/16/live-do-valor-alex-szapiro-presidente-da-amazon-brasil-fala-sobre-a-evolucao-do-e-commerce-no-pais-nesta-segunda-as-11h-sembarreira.ghtml>.

Escreva um comentário