Nos últimos meses todo o mundo foi surpreendido com uma nova doença que se espalhou rapidamente e assustou todos ao redor do mundo. O Coronavírus, até então desconhecido pela geração atual, gerou novas necessidades para toda a sociedade. A higiene e a limpeza passaram a ser prioridade para evitar a disseminação da doença.

Buscando atender às novas necessidades, várias empresas se adequaram. Empresas do ramo de vestuário passaram a vender máscaras de proteção e desenvolveram tecidos antivirais, por exemplo. Todos os tipos de produtos consumidos passaram a ser lavados assim que adquiridos e, as embalagens, por serem agentes de contaminação, passaram a ser foco e, cada vez mais, importantes para a segurança da população.

As embalagens alimentícias e o tipo de condicionamento dos alimentos ganharam muito destaque dentro do atual cenário. Mesmo que se possa deixar de lado o consumo de diversos tipos de produtos, os alimentos são prioridade sempre.

Mesmo com o fim da pandemia, que deve acontecer no próximo ano, a tendência é que a cuidados com higiene continuem sendo prioridade para muitas pessoas e, com certeza, produtos que oferecerem segurança e confiabilidade no que diz respeito à saúde de seus consumidores, terão prioridade em todo o mercado.

Uma nova tecnologia em embalagens plásticas foi criada pela empresa ValGroup, visando tornar o plástico um aliado na guerra contra a contaminação. Essa tecnologia é o Deep Defense, e consiste em uma categoria de plásticos que, durante sua produção, recebem um aditivo que se integra às suas moléculas e alteram sua estrutura, fazendo com que adquiram a capacidade de eliminar diversas bactérias e vírus, incluindo o Coronavírus, em até 10 minutos. O aditivo adicionado torna a superfície do plástico um ambiente hostil para os micro-organismos.

O respaldo científico para a tecnologia foi fundamental para o desenvolvimento na empresa, e os testes para verificar a qualidade da aditivação dos plásticos foram realizados com o tipo de coronavírus que afeta os seres humanos. Foram realizados pelo Instituto de Biotecnologia da UNICAMP atendendo a todas as normas ISO necessárias para realização de ensaios da categoria. O sucesso obtido na inativação do vírus foi de 99,9% em menos de 10 minutos.

Além de todos os testes, que verificaram sua eficácia virucida, as normas regulatórias para embalagens em contato com alimentos foram respeitadas durante os testes e a produção do Deep Defense. Ele não transfere nenhum tipo de material tóxico, nem para os alimentos nem para as pessoas que entram em contato com o produto. A aditivação é segura e confiável.

A CD Embalagens como parceira da ValGroup vai disponibilizar também a tecnologia Deep Defense, pois a confiança no produto e a certeza de que nossos clientes estarão protegidos e tenham plásticos de alta qualidade é a nossa prioridade.

FONTES

FIOCRUZ. Medidas de Prevenção e Controle da COVID-19: Limpeza, Desinfecção e Tipos de Precauções. Disponível em <https://portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br/atencao-mulher/medidas-de-prevencao-e-controle-da-covid-19-limpeza-desinfeccao-e-tipos-de-precaucoes/> 

VALFILM. Deep Defense. Disponível em: <https://www.linkedin.com/posts/valfilm_valfilm-valgroup-deepdefense-activity-6712771982934450176-DD8E/>

VALGROUP. Conheça a Deep Defense: tecnologia que combate o Coronavírus. Disponível em: < https://valgroup.com.br/2020/08/31/cinh/>

VALGROUP. ValGroup lança tecnologia pioneira que faz embalagens plásticas eliminarem o Coronavírus e outras ameaças invisíveis. Disponível em: < https://valgroup.com.br/deepdefense/>

Escreva um comentário